8 de fevereiro de 2013

Quem? Eu?


Essa semana sou obrigada a sair um pouco do âmbito poético. Estamos vivendo verdadeiros dias de Macabéa. Se você é um daqueles que está super animado com o Carnaval, e está dizendo por ai que “nem um tsunami te derruba”, nem leia o resto do texto.
A hipocrisia já te consumiu por inteiro. Pois é, se até agora não temos previsão para nenhum tsunami do proveniente do Atlântico, esse porém, pode vir até do Pacífico. Se bem que um tsunami agora não seria nada mal. Acabaria com a sua hipocrisia e traria a vida de muitas pessoas. Olha só a posição estratégica da América do Sul!
Por Júlia Helena. Cativando-se.
Nós, privilegiados, temos 8.514.876 quilômetros de terra e  aproximadamente 193.946.886 de vácuos ambulantes.
O grito se propõe em um só.
Acorda Brasil. Acorda para ver que a da cigana já te engana. A corrupção te faz um pecador. Pois bem, sempre são as migalhas do pão que se espalham na maior parte da mesa.
Se o penhor dessa igualdade”? Com certeza tem alguma coisa errada por ai. É Brasil, Policarpo estava certo mesmo. Tuas fulguras estrelas na imensidão do céu azul, já não mostra mais uma pátria tão amada.
E o Seu Chico? Por que anda a matar tanta gente?  Homem de tanto caráter... Ah, bem lembrado. Tem uns homens de preto andando por ai. Até que são elegantes.
Brasil, por favor, não me engane. O Seu Chico disse que não gostava muito deles, porque vos acoberta?
Deve ser porque eles mandam mesmo em você. Mandam no seu vizinho. Mandam na educação dos seus filhos. Na sua saúde. No esgoto da sua rua. Na comida posta à mesa. Na água que você bebe. Na sua sobrevivência. E até na sua morte.
Só mais um aviso, meu caro: eles não irão parar de mandar enquanto nada for feito. Só tua boca e mãos nos salvam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário