10 de janeiro de 2013

A camaleoa


Não irei me prolongar com mais de um dos meus discursos prolixos, mas não quero forçar ninguém a acreditar na minha candura, porque ela não existe.
Estou tão leve, o único problema é que me colocaram numa gangorra.
Não consigo apoiar meus pés no chão. Apenas acho que Dante esqueceu-se de mim na hora de contar os passageiros da barca. Ou não, acho que quem cometeu delito maior foi aquela maldita mulher de Epimeteu, que abriu um saco de crack. Calma, ou foi uma garrafa de cerveja? Ou foi um container de peles de onça? Ah, lembrei. Como eu poderia esquecer? Claro que foi uma caixa de... charutos.
É, você já sabe, porém, irei repetir apenas para lembrar-te: Somente o meu silêncio responderá tudo o que me perguntares. Amo o amor de ser amada. O mundo é o que me faz ser. Viver. Crescer. Criar. Imaginar. Amar. Morrer.
Sua influência é desigual, porém essencial. Mas, qualquer um pode ser essencial, desde que satisfaça o meu desejo momentâneo.
Talvez ninguém seja tão perfeito ao ponto de satisfazer-me por toda a vida. Talvez Einstein ainda fosse inventar a equação do amor. Tarde demais, ele já morreu.
Será mesmo que a rainha Rita tem que remendar a roupa do rei de Roma, que o rato roeu? Bom, acho que a rainha foi às compras com o dinheiro do rei. Comprou uma roupa nova e ainda aproveitou a liquidação de uma loja de sapatos.
O pior é que eu te odeio, às vezes, por dois segundos, depois te amo por milhões de outros. Apenas espere, se o teu orgulho não te deixa me amar, a força das minhas pernas para fazer a plateia do teatro da vida aplaudir meu “gran finale”, é bem maior.
Quem muita corda dar, a corda não irá conseguir parar.
A corda só me faz rodar, mas, libertei-me.
Num “demi plie” me abaixei, e no ar, um lindo “gran geté”. Só te dou um conselho de amigo, a ponta da minha sapatilha pode furar teus olhos.
E como diriam, se conselhos fossem bons, não seriam de graça, e sim, artigos de luxo.
Te dei o que não sabia dar, te disse o que não sabia dizer. Porém, agora o teu futuro é duvidoso.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário