10 de janeiro de 2013

"Flor no asfalto"

Não, definitivamente não é assim. O mundo é um conjunto de ideias. E um conjunto só funciona se um "todo" fizer parte dele. As pessoas pensam que a natureza da alma de uma das outras gira em torno do seu próprio umbigo, que uma palavra não faz diferença, que um sentimento é mais uma coisa qualquer que se encontra vendendo por ai. 
Os seres humanos que me desculpem, mas vocês estão ficando cada vez mais hipócritas. Continuem a fingir que não veem a realidade, que ela continuará a fingir que acontece da forma que vocês pensam. Um simples ato, uma forma diferente de pensar pode mudar o todo, sim, porque um pode fazer toda a diferença.
É simples dizer "eu aceito". É simples não reclamar quando não se tem opinião própria. É simples agir naturalmente como se nada estivesse acontecendo. Mero engano... Mas, o que eu estou dizendo? Estou falando com seres humanos, e, é isso que eles fazem o tempo todo, se enganam.
Tentar demonstrar que não é igual a massa e que pode agir diferentemente de todos não é tarefa fácil. Principalmente quando as pessoas começam a te olhar de tal forma. Porém, com o passar do tempo, aquelas que realmente merecem o sua companhia e admiração vão saber que você é um dos que vieram para mudar nosso mundinho. Mundinho esse que as "pessoas grandes" acham que podem tomar posse para si, pisar naqueles que elas bem entendem. 
Parece que estão querendo transformar esse espaço num verdadeiro shopping center, onde o dinheiro compra tudo que desejamos, até mesmo pessoas. Mas não se preocupem os que não tem dinheiro, me disseram que já estão quase descobrindo vida em outros planetas e que estão vindo aqui para nos buscar...
Podem conseguir calar a minha boca, proibir meus atos, mas a minha mente... Eles não vão conseguir parar enquanto a vida me permitir. Viemos ao mundo para fazer valer a pena nossa existência, e por mais duro que seja o cimento do asfalto, uma nova flor sempre irá brotar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário