15 de junho de 2013

Re(solução)

Não consigo despertar
Tá tudo tão claro lá fora
Aqui dentro a escuridão me apavora

O destino é longe
O caminho é difícil
Atravesso as ruas de minh’alma
Ainda sem saber para onde ir

Acreditar na intuição
Ou viver da razão?
O mundo grita a resposta
Meu universo autista me deixa surda
Eis a questão

Estou condenada a vida
Estou condenada a liberdade
De viver em mim

Essa luz intensa
Encandeia os meus sentidos
Onde estão meus óculos?

O amor equilibra minhas forças
A paz me empertiga
Os sonhos são o combustível do meu ser

Dizem que sonho não enche barriga
O desespero me comove
Mas ainda não sei o porquê

O destino é longe
O caminho é difícil
E o futuro é logo ali
Na esquina

Mandaram-me procurá-lo
E aqui está minha ruína

Sou filha do mundo
E no mundo nada vivi
Pois não me recordo de tal vida
Mas ela se lembra de mim
Tudo que tenho agora
É a juventude que está aqui
Porém não sei para onde vou
E muito menos de onde vim

Acreditar é o que me resta
Se é que karma pode existir
Talvez muita coisa boa
Ainda esteja por vir

Não desista, meu amor
Não tente nunca fugir
O poeta já dizia
“Que nada neste mundo levará você de mim
E como a distância não existe
E todo grande amor
Só é bem grande se for triste”
Não se permita me fazer sofrer
E se isso me fizer
Este poema não é mais pra você.

                              Júlia Helena

Nenhum comentário:

Postar um comentário