15 de março de 2013

Dica para o final de semana!

Fazem algumas semanas que eu não ando postando muitas coisas por aqui... É que como diria o imortal Cazuza "O tempo não para". E tem horas que a rotina louca não nos deixa nem os restos de suspiros. Porém, hoje é um novo dia.
Bom, conheci uma pessoa a qual estou virando completamente fã dos seus vídeos e, principalmente, da sua voz. O gosto musical e as músicas escolhidas são simplesmente fantásticos, em especial, algumas reproduções de Maria Gadú (acho que não preciso falar nem sobre o resto). A música é uma forma sensacional de expressão de sentimentos, de liberdade interna. Acho que até aqueles mais frios e calculistas, ao menos uma única vez na vida, já conseguiram se deixar levar pelo som de uma canção. O dia começa mais feliz, a tristeza encontra um recanto, o amor se perde nas palavras.
"Somos de feitos de carne, mas vivemos como se fôssemos de ferro". Há dois séculos atrás Freud fez essa citação. Esse é o momento que você para e pensa: Se há tanto tempo, já se faziam esse tipo de menção, imagine o que podemos pensar dos dias atuais? Pois é, triste humanidade, sempre querendo complicar tudo, sempre em busca dos erros e perdendo cada vez mais as soluções.
O fato é que muitos acreditam num ciclo vicioso. Atualmente, já não vejo mais isso. Somos surpreendidos o tempo inteiro. A força que os prende si em  mesmo , é a mesma que vos faz seguir em frente. Em meio a tudo isso, deixamos de apreciar as coisas d'alma, as formas mais espontâneas de enxergar que a vida pode ser bem mais bela. Acredito imensamente nos jovens que se dispõe a esse tipo de iniciativa, mesmo que a juventude seja algo tão banalizado nos dias de hoje.
Não existe nada mais gratificante do que a nova porta que a arte abre sobre as nossas mentes.
O vídeo acima é a música "Escudos" da majestosa Gadú. Se vocês quiserem conferir outros vídeos, é só buscar por Luiza Fittipaldi no Youtube.
P.S.: A quantidade de acontecimentos brasileiros e mundiais recentemente levará a muitos posts. Aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário